quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ASSUMAM RESPONSABILIDADES CONOSCO

Tem um comentário de um leitor reclamando porque a promotoria pública não toma providências quanto ao nepotismo em Caraguá.
É verdade que os cidadãos devam mesmo cobrar providências e é isso que nós do Blog e da Ong Olho Vivo estamos tentando motivar há mais de 4 anos. Agora que um leitor cobrou, providências cabe mais uma explicação.
O Ministério Público não tem fiscais que possam sair às ruas em busca de coisas erradas, e nem podem os promotores ser inconvenientes invadindo setores do poder sem denúncias ou indícios claros que lhe permitam certeza na atuação para não se transformarem em Protógenes.
Ficamos sabendo que não houve até hoje, nenhuma comunicação ao ministério público sobre o nepotismo em Caraguá. Ninguém ancaminhou qualquer documento àquela instituição dando nomes e cargos dos parentes de autoridades nomeados para cargos de confiança.
Qualquer munícipe pode fazer isso e nem precisa se identificar se não quiser. Basta escrever os fatos e encaminhar em carta ainda que anônima que o ministério público vai agir.
Fica fácil cobrar e não querer se envolver, por medo de ser cidadão.
A ONG já denunciou vários casos recentemente, mas como não recebe nenhuma verba pública e poquíssima ajuda de pessoas, não pode ser cobrada para dar encaminhamento a todos os casos. Assim, fica claro que há mesmo nepotismo, de pelo menos três famílias de secretários, e isso pode ser denunciado, mas desta vez, vamos deixar a cargo de algum munícipe fazer essas denúncias. Se quiser, depois de feitas, podem mandar que nós publicamos. O promotor está aguardando algum documento para dar início às investigações que não podem surgir do nada.
A pergunta é: "Tem macho por ai ?"
Cidadania é dever de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário